Massa asfáltica para apressar a vazão das águas pluviais em Marechal Floriano
Publicado em 24/08/2020 às 12:03
A grande quantidade de água empossada, procedente das chuvas em Marechal Floriano deverá ter um fim. Em alguns locais, as retenções do líquido pluvial chegam a aborrecer moradores e visitantes, já que quando os veículos trafegam, os pneus se chocam com a água empossada e molham as pessoas.
Um dos locais mais movimentados de Marechal Floriano, a Praça José Henrique Pereira, é um exemplo. Neste logradouro a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos tem a pretensão de aplicar no piso, ao lado da grade de descida da água, uma grande quantidade de massa asfáltica.
“Somente dessa forma é que poderemos nos livrar deste problema, já que houve uma tentativa de desviar a água da chuva para outra saída de água, mas não funcionou”, disse o secretário Antônio Malini, ressaltando que a municipalidade adquirirá a massa asfáltica para este e outros locais.
O comerciário Eduardo Almeida, que se depara diariamente quando chove, como neste fim de semana, afirma que prevalecerá a boa vontade para acabar com este problema dos moradores. “Neste fim de semana quando choveu bastante houve quem se molhasse e por isso confiamos na pretensão da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos”.
Para o morador Anderson Moreira, seria bom que a Secretaria Municipal, que já demonstrou boa vontade em outras ocasiões, conseguisse realizar este trabalho para que todos ficassem satisfeitos. “Os carros passam apressados na poças gigantescas e a água despeja em quem está caminhando”, disse.