Saiba quais são as comidas mais pedidas por delivery no mundo

Publicado em 20/08/2020 às 17:10

Compartilhe

Com a pandemia do novo coronavírus que atingiu o mundo, muitos hábitos das pessoas mudaram. Um deles foi o de sair para lanchar, almoçar ou jantar. E, com isso, os pedidos via delivery cresceram muito, já que as pessoas em todo o mundo tiveram que passar bastante tempo em casa nos últimos quatro meses.

De acordo com números publicados pelo site de cassino online Betway, a demanda por delivery ao redor do mundo crescem e os itens mais pedidos variam de acordo com os países pesquisados.

Segundo o Planejador de Palavras-Chave do Google, as pesquisas em todo o mundo por “entrega”, “entrega de comida”, “delivery” e “comida para viagem” aumentaram quase 300% entre março e maio.

Entretanto, o México lidera o aumento das pesquisas, com um acréscimo de 1.223%. Em seguida, aparecem Indonésia, com 300%, e Canadá, com 286%. No Brasil, o crescimento foi de 44%.

Mas, mesmo diante de tantas opções por comidas das mais diversas, uma queridinha mundial lidera o ranking.

Os números mostram que a pizza foi o alimento mais pesquisado em 55 dos 81 países para os quais haviam dados disponíveis. A pesquisa mostrou que na Bielorrússia, na Europa Oriental, a pizza liderou a maioria das pesquisas por “entrega de pizza” per capita de acordo com o Google Trends.

Comida chinesa foi o segundo item mais popular, logo depois da pizza, liderando o ranking em 11 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda e, sem surpresa, a China. De fato, ao analisar as cidades que mais pesquisaram o termo, todas as oito primeiras estavam em países de língua inglesa. Em números per capita, o Reino Unido pesquisou “culinária chinesa” mais do que qualquer outro país.

O sushi foi o terceiro item mais popular entre os pratos mais pesquisados do mundo. Essa iguaria é remete, obviamente, ao Japão, então parece estranho que, per capita, esse país tenha sido apenas o terceiro da lista que mais buscou por esse prato.

Na verdade, o país que mais buscou por sushis, per capita, foi a Dinamarca. Com a vizinha Noruega sendo a maior nação produtora de salmão do mundo, fica ainda mais fácil de entender o motivo.

MARCAS – O levantamento também analisou as marcas de empresas de fast food mais pesquisadas no mundo. O McDonald’s dominou os pedidos. Em 2018, a marca tinha 37.855 pontos de venda em 100 países. Dos 81 países com dados disponíveis, em 41 a marca de sanduíches foi a mais pesquisada.

A KFC foi a segunda rede de fast food mais popular, liderando o ranking em 23 países, incluindo o Reino Unido, a Austrália e a África do Sul. Já a empresa mais popular em um local específico foi a Pizza Hut, nos EUA, que teve uma média de 1,83 milhão de pesquisas por mês entre março e maio.

Como as pessoas pediram comida?

De acordo com dados do Planejador de Palavras-Chave do Google, houve 26,6 milhões de pesquisas por “entrega”, “entrega de comida”, “comida para viagem” e “delivery” entre março e maio, com os EUA respondendo por 10,5 milhões (39%) delas.

Entretanto, os EUA ficaram em segundo da lista em pesquisas per capita. Na Bélgica, ocorreu uma pesquisa em cada 10 pessoas. Nos EUA, esse número foi de uma pesquisa a cada 31 pessoas. A Austrália ficou em terceiro, tendo uma pesquisa a cada 40 pessoas. O Brasil ficou em 7º, com uma pesquisa a cada 123 pessoas.

Com os EUA dominando o volume de pesquisas, não é surpresa que os aplicativos de delivery mais populares nos últimos três meses tenham sido de empresas norte-americanas. Alguns aplicativos tiveram um crescimento de tráfego de pesquisas de 50% em março.

Veja também

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo

geral-28-04-ft-MTE

Ministério do Trabalho e a luta por direitos das trabalhadoras domésticas

esportes-28-04-ft-Matchroom

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

saude-28-04-ft-div-sesa

Primeira visita canina traz alegria e esperança a paciente do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”

brasil-27-04-Reproducao-Instagram-greve

Greve nas universidades federais ganha força e está prestes a completar um mês

saude-27-04-freepik-cancer-de-pele

Primeira vacina contra o câncer de pele é testada no Reino Unido

geral-27-04-foto-Edu-Andrade-Ascom-MGI

Governo sobe auxílio-alimentação de servidores federais para R$ 1 mil

esporte-27-04-ft-divu-futebol

Jogos da Copa Espírito Santo serão transmitidos ao vivo na TV aberta e internet