Fitas para evitar aglomerações em pracinha esportiva infantil são retiradas por moradores

Publicado em 11/08/2020 às 13:03

Compartilhe

Alguns moradores da região conhecida como Poço Fundo, na rua Delimar Schunk, também chamada de Rua da Linha, na sede de Marechal Floriano, retiraram fitas que isolavam uma pracinha esportiva infantil, construída pela Prefeitura e quem ainda não foi inaugurada para evitar aglomerações que podem possibilitar a contaminação pelo coronavírus, que causa a Covid-19.

Fitas para evitar aglomerações em pracinha esportiva infantil são retiradas por moradoresFuncionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano irão isolar novamente a pequena pracinha de jogos infantis que ainda não foi inaugurada. A construção foi concluída há mais de um mês, mas a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, evitou a abertura para as brincadeiras da criançada devido a pandemia, instalando fitas plásticas. Ontem (10), as fitas foram removidas por parte dos moradores que puseram as crianças para brincar, apesar da proibição de acesso, através do fechamento do portão.

Além da entrada de forma clandestina na pequena pracinha, grande quantidade de lixo foi descartada no interior do imóvel recentemente construído. Parte importante dos moradores foi contrária à ação, como Jaci Justino Simões, garantindo que os pais acompanharam meninos e meninas no interior da nova pracinha. “Atitude completamente equivocada dos familiares”, afirmou.

“Houve até quem pulou o alambrado e descartou sujeiras no interior da pracinha esportiva”, disse a moradora Adelmari de Luca, que considerou a entrada de familiares com os filhos no pequeno local de brincadeiras como uma insensatez. “Onde ficou o distanciamento que é considerado como fundamental para evitar a doença?”, questionou.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que instalou as fitas para a segurança da população local, como nas praças da sede e campos de areia, informou que serão novamente instaladas as fitas para impedir a entrada das pessoas na pracinha. “Temos que manter a distância entre todos e assim aparece a segurança da não contração do coronavírus”.

Veja também

cultura-06-05-pmdm

Prefeitura busca empresa para restaurar a Casa da Cultura de Domingos Martins

geral-06-05-banestes

Banestes lança Inteligência Artificial Generativa própria em parceria com startup capixaba

Close up view of driving instructor holding checklist while in background female student steering and driving car.

Detran|ES divulga lista de selecionados no programa CNH Social 2024

geral-06-05-ft-gov-es

Espírito Santo envia segunda equipe de bombeiros para o Rio Grande do Sul

agro-06-05-ft-incaper-cafe

Incaper promove Dias de Campo sobre novas cultivares de café arábica no Espírito Santo

brasil-06-05-ft-Gustavo-Mansur-Palacio-Piratini

Mais de 840 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

dengue

Dengue: 21 estados e o DF apresentam queda ou estabilidade na incidência da doença

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos