Detran|ES alerta para perfis falsos nas redes sociais

Publicado em 22/07/2020 às 17:13

Compartilhe

Após receber denúncia em seu perfil do Instagram, e registrar um Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) alerta os cidadãos capixabas para que tomem cuidado ao interagir com perfis nas redes sociais que tentam se passar pelo Órgão. Esses perfis solicitam dados pessoais e/ou oferecem facilidades relacionadas a habilitação, remoção de multas e regularização de veículos.

O Detran|ES tem perfis oficiais ativos nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Por meio desses canais, o Órgão interage com o cidadão esclarecendo dúvidas, repassando links para a realização de serviços on-line, e passando o contato telefônico e /ou e-mail para atendimento direto com um servidor da área na qual o cidadão precisa de assistência. O Órgão reforça, que nesses canais, só solicita dados pessoais do cidadão quando realmente é necessário para auxiliá-lo.

Anúncio

Caso desconfie de algum perfil, denuncie ao Detran|ES por meio de seus canais oficiais ou pela Ouvidoria do Estado www.ouvidoria.es.gov.br, assim, o Órgão poderá registrar a ocorrência.

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins