Proliferação de ratos tira o sossego de moradores

Publicado em 17/07/2020 às 18:14

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (17), alguns moradores da Rua Rosa de Saron, em Campinho, Sede de Domingos Martins, concederam entrevista ao Portal Montanhas Capixabas, falando a respeito da infestação de ratos na rua, que por consequência, acabam invadindo as residências, o que deixa os moradores preocupados.

O morador Leonardo Tesch foi um dos prejudicados com esse problema. Segundo ele, os ratos entraram na garagem e comeram um pedaço da parte elétricade seu carro. “Além de ter que arcar com esse prejuízo, os bichos ainda entraram na minha casa e estragaram meu fogão. Sem contar que há duas crianças na minha casa, o que me deixa com mais medo ainda”, relatou Tesch.

Além disso, os roedores podem transmitir até 40 tipos de zoonoses. Entre elas, as mais comuns são: leptospirose, peste bubônica e raiva. “Além de os ratos terem roído várias coisas no quintal da minha casa, eles ainda fizeram vários buracos. Meu irmão, que morava no final da minha rua, se mudou, pois não suportou mais a quantidade de bichos”, contou Lucimar Klipel.

Prefeitura toma providência

Proliferação de ratos tira o sossego de moradoresUm dos moradores entrou em contato com a Vigilância Sanitária do município, há cerca de dez dias, pedindo que algo fosse feito com o objetivo de acabar definitivamente com esse problema, que segundo ele, acontece há anos.

A Prefeitura de Domingos Martins, através de sua assessoria de comunicação, enviou a seguinte nota ao Portal: “a Prefeitura informa que ainda não pôde ir ao local para fazer o controle da proliferação de ratos por causa da chuva que começou nesta quarta-feira (15), pois caso a substância utilizada fosse colocada ali, nessas condições climáticas, ela perderia o seu efeito”, esclarece a nota.

https://www.facebook.com/montanhascapixabas/videos/200706411384997/

A reportagem do Portal Montanhas Capixabas esteve no local, na manhã dehoje (17), e fez uma transmissão ao vivo, que foi ao ar por volta das 08h30. E, por voltas das 11h30, uma equipe da Vigilância Sanitária colocou armadilhas com o veneno contra ratos. A Prefeitura salientou ainda que faz a coleta de lixo do local.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos