Distanciamento é reforçado em Marechal Floriano
Publicado em 09/07/2020 às 12:36
Com o objetivo de prevenir a contração da pandemia coronavírus, aumentou a quantidade de faixas plásticas que haviam sido instaladas nas praças, campos de areia, pontes e outros locais onde podem ocorrer aglomerações de pessoas em Marechal Floriano.
O objetivo é distanciar nos locais onde a aglomeração é facilitada. O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, explica que apesar de bem instaladas, as faixas estão sendo destruídas e por isso houve necessidade de reforçar o material.
“Todas as manhãs encontramos as peças destruídas e isso vai contra o nosso objetivo porque mostra que está havendo aglomerações noturnas nas praças, pontes e até campinhos de areia”, afirma Malini, que pretende preservar a saúde da população. “As filas nos estabelecimentos estão sob controle da fiscalização, mas as fitas ainda não ganharam a simpatia de todos”.
Para Sílvio Lube, a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano realiza um trabalho a contento da população e as pessoas que destroem as fitas para adentrarem aos espaços deveriam entender esse objetivo que é manter a saúde da população, e não esconder os logradouros públicos principais. “Vamos respeitar as solicitações como também o uso das máscaras em todos os locais”.
Para Márcio Foresti, de Victor Hugo, a Prefeitura de Marechal Floriano está agindo corretamente ao instalar as faixas plásticas e agora duplicou o quantitativo para que fique mais difícil para quem teima e entra nos locais atualmente proibidos. “Seria bom que a Polícia Militar passasse no momento quando destroem as fitas”, disse.