Sem visitações aos comércios cai a movimentação de Marechal Floriano
Publicado em 25/06/2020 às 13:24
Isolamento com a preferência de permanecer em suas residências para evitar que a pandemia coronavírus se espalhe ainda mais em Marechal Floriano. A escolha pode ser essa, para a fraca movimentação de veículos do interior dos municípios, deixando os estacionamentos e vias públicas vazios nesta cidade.
O isolamento social é uma situação solicitada pelos médicos de todo o País em redes nacionais e, em Marechal Floriano é bastante divulgada principalmente pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Corpo de Bombeiros. O objetivo é inibir as pessoas a virem até a cidade e se aglomerarem.
Lavradores de regiões rurais do próprio município e ainda do interior de Alfredo Chaves e Guarapari, que frequentam o comércio de Marechal Floriano já não são vistos nos últimos dias como anteriormente. Principalmente no dia de hoje, quinta-feira (25) as ruas estão praticamente vazias e a maior parte dos comércios fechada.
Segundo o comerciante Edmar Barbosa, de Marechal Floriano, a situação é ligada ao fechamento das portas dos comércios ligados à setores diversos. “Com isso, os estacionamentos mostraram que as vagas simplesmente surgiram, já que um número mínimo de pessoas está direcionando à esta cidade”, disse.
O comerciante Ivan Caetano afirma que a escolha da população prevalece porque o isolamento é considerado como uma forma correta de enfrentar a situação atual. “Na roça o pessoal está com a saúde garantida porque não existem aglomerações e o isolamento é automático”, disse.