Moradores querem o fim de cratera no Bairro Poço Fundo em Marechal Floriano
Publicado em 18/06/2020 às 12:16
Após o serviço perfeito realizado por uma empreiteira, que foi o asfaltamento do piso da Rua Delimar Schunk, conhecida por Rua da Linha ou Bairro Poço Fundo, os moradores querem o fim de um defeito que se encarrega de represar as águas das chuvas. Nos últimos dias o local está com forte carga de água espalhada pelo chão.
Com isso, os moradores próximos já não sabem qual providência que tomam para o acerto do piso e consequentemente a saída da grande quantidade de água empossada. Com a passagem dos veículos, a água parada no piso da nova via asfaltada, é empurrada para o interior das residências próximas.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, disse que o problema surgiu durante as primeiras chuvas que caíram dias após a colocação da massa asfáltica no piso. “A empreiteira que reconstruiu já não estava mais em nossa cidade e mesmo contatando com ela, não conseguimos o serviço”, disse.
Malini afirmou ainda que já entrou em entendimentos com o prefeito João Carlos Lorenzoni, que determinará em poucos dias o acerto do piso e o fim das águas estagnadas com recursos próprios. “A nossa equipe de estradas fará esse serviço, bastando apenas a liberação de verba do município para adquirirmos o material suficiente para nivelar o piso”.
A moradora Teresa Schneider, afirma que a pista ficou excelente, mas somente na parte frontal da sua residência ficou defeituoso com água da chuva parada em quantidade. “Esperamos que as autoridades que acompanharam esse trabalho tomem uma providência urgente”, disse.
Ivo Adão, morador vizinho do local problemático afirma que parte importante da via ficou de boa qualidade após a reforma. “Mas esse local na pista ficou terrível porque grande quantidade de água fica parada e com a passagem dos carros vai tudo para o interior das casas”, disse.