Consulta sobre nova data do Enem começa no dia 20 de junho

Publicado em 12/06/2020 às 12:01

Compartilhe

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou pelo Twitter nesta quarta-feira (10) uma consulta aos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre a nova data para realização das provas – adiadas por causa da pandemia de covid-19. Os inscritos poderão responder à consulta entre os dias 20 e 30 de junho. “Cada um poderá votar individualmente em sua Página do Participante”, destacou Weintraub.

Taxa

Anúncio

O anúncio da consulta coincide com o último dia para quitar a taxa de inscrição do Enem 2020. Quem não atendeu aos critérios de isenção e não fez o pagamento deverá gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) na Página do Participante, no valor de R$ 85, e pagar em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reforça o alerta para que os participantes fiquem atentos ao horário e às regras dos correspondentes bancários.

Também devido às medidas restritivas impostas pela pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, garantiu a gratuidade da taxa de inscrição aos 4,8 milhões de participantes que se enquadraram nos requisitos para a isenção. O reconhecimento foi assegurado de ofício, sem a necessidade de um pedido formal.

A edição 2020 do Enem recebeu 6,1 milhões de inscrições e 5,7 milhões já estão confirmadas. Na sexta-feira (12), serão divulgados os resultados para as solicitações de atendimento especializado. A publicação é individual na Página do Participante e, para casos de indeferimento, o Inep abrirá o prazo de 15 a 19 de junho para interposição de recurso.

Anúncio

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins