Galhos de árvores que ameaçavam desabar em Marechal Floriano são cortados
Publicado em 09/06/2020 às 12:29
Plantadas há vários anos ao longo do espaço entre a ferrovia e a Avenida Presidente Kennedy, em Marechal Floriano, as árvores apresentavam condições de perigo com uma possível queda dos galhos ameaçadores. Ontem (08) e hoje(09) uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos está decepando os galhos com o uso de serradoras mecânicas.
O serviço de corte é acompanhado por um caminhão basculante da municipalidade, que ontem saiu várias vezes do local carregado com os galhos das madeiras que ameaçavam desabamento. No local as crianças dos moradores e os de fora da cidade brincam e jogam bola no gramado.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comentou que os galhos que foram cortados evitarão a ocorrência de uma situação inesperada, como uma possível queda sobre as crianças ou sobre os pais que permanecem sempre naquele local. “Queremos apenas que a criançada brinque sem correr perigo”.
O morador Renato Pereira comenta que o perigo era visível e por sorte não haviam caído os galhos que com o vento forte se tornavam uma ameaça para a garotada. “Professores de uma escola que atualmente está sem funcionar levam os alunos para brincar naquele espaço que atualmente possui segurança”.
A servidora Maria Klippel, que sempre residiu na sede de Marechal Floriano via os galhos das árvores como um perigo para as pessoas que permaneciam sob elas principalmente nos momentos de ventos fortes. “Agora com o corte a meninada poderá brincar”, finaliza.