Distanciamento social continua sendo desrespeitado em filas em Marechal Floriano
Publicado em 06/06/2020 às 14:04
O sábado, considerado como um dia de grande movimentação no comércio e em outros estabelecimentos em Marechal Floriano, é comum ver as filas de pessoas bem próximas no aguardo ao atendimento. Mas a desobediência ao distanciamento nas calçadas é uma verdade.
Apesar de proibidas, ainda existem as filas conjuntas que podem levar as pessoas à contração da doença atual, o Coronavírus, denominada como Covid 19. O mal está exterminando muita gente por todo o Brasil e países do mundo, e as distâncias entre as pessoas devem ser atendidas, conforme determinações do Governo Estadual.
O morador de Marechal Floriano, Marcos Chequer teria necessidade de fazer um pagamento no dia de hoje em um estabelecimento em Marechal Floriano, mas preferiu deixar para a tarde porque as filas extensas não atendiam as atribuições legais de mais de dois metros de distanciamento. “Vou deixar para outro momento quando a fila estiver feita dentro dos padrões de segurança”.
Outra pessoa que considerou como mal elaborada a fila, foi um sitiante, Jorge Sergio. “Vim nessa semana para o sítio e hoje resolvi receber o que tenho direito por lei, mas não entrarei nessa fila porque a desobediência é vista de longe, já que as pessoas não usam a paciência e sim muita pressa”.