Sedu divulga vídeos com dicas para alunos se prepararem para Enem 2020

Publicado em 05/06/2020 às 15:26

Compartilhe

Se você está estudando e se dedicando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, pode contar com as dicas da Secretaria da Educação (Sedu), por meio dos vídeos postados no canal do Youtube, produzidos por professores e ex-alunos da Rede Estadual que se deram bem no Exame.

Uma das dicas é dada pela professora Rayane Cassaro, que leciona a disciplina de História, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fioravante Caliman, em Venda Nova do Imigrante. Segundo Rayane Cassaro, o Enem cobra as habilidades e competências que o aluno desenvolveu ao longo da vida escolar.

Anúncio

No vídeo da professora, ela lista cinco temas de História que são muito cobrados no Exame. São eles: ‘Escravidão nas Américas’; ‘Primeira República no Brasil’; ‘Era Vargas’; ‘Revolução Industrial’ e ‘Guerras Mundiais’. “Contem comigo e fiquem de olho futuro”, disse.

Acesse o canal da Sedu no Youtube e confira as dicas para o Enem e vários outros conteúdos: https://www.youtube.com/channel/UCrhGi-4uMzAnpC0Bv8ELebQ.

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba