Capim alto aparado e lixo espalhado ao lado da BR-262 é removido em Marechal Floriano
Publicado em 18/05/2020 às 13:30
Um capinzal desenvolvido a ponto de reduzir a visibilidade da pista da BR-262, foi aparado nesta manhã de segunda-feira (18), no Bairro Ponto Frio, localizado no quilômetro 47, próximo da sede de Marechal Floriano. Neste trecho onde existe também um abrigo para passageiros de ônibus é usado por moradores de rua.
O lixo produzido por eles é espalhado por todos os lados do capinzal. Nessa manhã uma equipe de servidores braçais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos trabalha cortando o gramado e removendo as folhagens, além da retirada do lixo dispensado pelos moradores de rua.
O secretário de Obras de Marechal Floriano, Antônio Malini, informa que manterá sempre o gramado baixo e o capinzal cortado para promover a segurança dos motoristas que trafegam na via paralela à BR-262 e atravessam a pista federal para abastecer o seu veículo ou irem ao restaurante fazer uma refeição.
“As duas entradas ficam perigosas quando o capim toma conta e provoca a queda de visibilidade aos motoristas que pretendem atravessar a pista, e prova disso, uma ocorrência há pouco tempo, ceifou a vida de homem neste trecho da BR-262”, informou Malini.
Para os moradores do Bairro Ponto Frio, como o segurança bancário Fabrício Torres, a atitude da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos é sensata e antes de tudo produz segurança aos motoristas que atravessam a pista e para isso necessitam ter visibilidade. “Gostaríamos que fosse sempre dessa forma”, disse.
O comerciário Eduardo Almeida, de Marechal Floriano, oferece os parabéns ao responsável pelo setor da municipalidade, já que trecho não pode ser abandonado. “Sempre cortado baixo, o gramado jamais tirará a visibilidade dos motoristas e quanto á limpeza do ponto de ônibus, a higiene é fundamental”.