Mulher completa 100 anos e será homenageada por uma celebração em Marechal Floriano
Publicado em 04/05/2020 às 14:07
“Leontina Ramos Pereira Marques”. Este é o nome da senhora que possui mais de 30 netos, bisnetos e tetranetos ou simplesmente tataranetos, que reside em Marechal Floriano há décadas, após ter saído do distrito de Melgaço, zona rural de Domingos Martins. Ela nasceu nessa região há exatamente 100 anos.
Saudável, sorridente, educada e sabedora de como se responde educadamente às perguntas, Dona Leontina se sente feliz por completar um centenário, idade que jamais pensou que chegaria quando jovem. Leontina recebeu nesta manhã o repórter do Portal Montanhas Capixabas mostrando absoluta tranquilidade.
Frequentadora assídua há anos da Igreja de Sant’Ana, em Marechal Floriano, localizada próxima da sua residência, Leontina Ramos Pereira Marques, que era casada com o falecido pedreiro Francisco Marques, o “Chico Marques”, será homenageada hoje às 19 horas.
Devido a chegada da doença Coronavírus a celebração será restrita a um pequeno grupo de católicos que entrará na igreja para assistir as homenagens que o pároco Marcos Brito fará em sua homenagem.
Viúva há mais de 30 anos ela afirma que está triste porque não estar frequentando na atualidade a Igreja de Sant’Ana aos domingos quando sempre acontecia a celebração de uma missa e na atualidade houve a paralisação devido a doença Corona vírus “Hoje é um dia especial para mim e graças ao padre Marcos teremos uma celebração com os familiares”.