Sesa atualiza redefinições de perfis dos hospitais para atendimento de Covid-19

Publicado em 23/04/2020 às 12:36

Compartilhe

A Secretaria da Saúde publicou, nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, a Portaria Nº067-R, que atualiza a redefinição dos perfis de atuação dos serviços hospitalares durante o Estado de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

São unidades da rede própria e também filantrópicos, que receberam mudanças em relação às referências hospitalares para o atendimento médico tanto para a COVID-19 quanto para demais serviços, de forma a não desassistir a população que demanda o atendimento médico para demais enfermidades, como explica o subsecretário de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa.

“Temos a necessidade mantermos os atendimentos que já eram realizados antes da pandemia, assim como também viabilizar e garantir a assistência aos pacientes em potencial da Covid-19. Diante disso, o Estado tem organizado mudanças de perfis hospitalares, em busca de manter a população capixaba assistida nos serviços de saúde”, disse o subsecretário.

Na nova atualização, o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra; o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes, em Vitória; e o Hospital Maternidade São José, em Colatina, passam a ser as referências estaduais no atendimento a pacientes com Covid-19 junto a outras seis unidades já referenciadas inicialmente, como Hospital Estaduais Dr. Jayme Santos Neves; Roberto Arnizaut Silvares; Infantil de Vitória; Maternidade Sílvio Avidos; Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim e Hospital Infantil Francisco de Assis.

Além disso, foi redefinido o perfil assistencial de outras unidades hospitalares, tais como os Hospitais Estaduais Central, de Urgência e Emergência e Antônio Bezerra de Faria, todos localizados na Grande Vitória, que irão prestar o atendimento aos pacientes que necessitam de serviços por outras razões que não a Covid-19.

O subsecretario orienta também em relação à busca do serviço a fim de resguardar a saúde do próprio usuário. “É importante lembrar à população que em caso de sintomas respiratórios, deve-se procurar o atendimento médico seja na unidade de saúde próxima a sua residência, seja no Pronto Atendimento para, assim, ser direcionado em relação à conduta do tratamento”, instruiu.

Para ter acesso à atualização da redefinição dos perfis, acesse http://coronavirus.es.gov.br/legislacao

Veja também

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’