Lixo doméstico triplicou com coronavírus e Prefeitura de Marechal Floriano pede reforço nas embalagens
Publicado em 21/04/2020 às 19:34
Com a crise sanitária relacionada ao novo coronavírus e as medidas de isolamento social e quarentenas diversos serviços públicos foram impactados. Um deles é a coleta de lixo. Em Marechal Floriano essa situação ficou bem evidente.
Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, o volume de lixo doméstico produzido no município triplicou. Além da quarentena que faz a população permanecer mais tempo em casa consumindo e produzindo lixo, também há o caso de sitiantes que permanecem mais tempo nos seus sítios e também produzem lixo.
A orientação da Prefeitura é que todos aumentem os cuidados na hora de descartar o lixo para reduzir o risco de contágio do coronavírus.
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semus), responsável pela coleta, orienta que o lixo seja depositado em embalagens mais resistentes ou mesmo o uso de dois sacos para que os resíduos não acabem espalhados no chão. Orienta ainda que para que o saco de lixo não se rompa, utilize apenas 2/3 de sua capacidade.
Para facilitar a deposição de lixo nos pontos de coleta, a assessoria de comunicação divulgou a escala de horários que a Semus realiza o serviço, tanto na sede como no interior.
Na Sede
Coleta acontece a partir das 15h todos os dias. A Secretaria acrescenta que os entulhos serão recolhidos de segunda a sexta-feira até as 12h.
No interior
Araguaia – segunda, quarta, sexta e sábado
Santa Maria de Marechal – segunda, quarta, sexta e sábado
Victor Hugo – terça e quinta-feira
Soído – terça e sexta-feira
Bom Jesus – quarta-feira
Alto Santa Maria e Rio Fundo – quinta feira
Todas essas rotas serão realizadas durante a manhã.