Árvores são vistoriadas pela Defesa Civil de Marechal Floriano
Publicado em 01/04/2020 às 12:52
Após reclamações dos moradores do Bairro Poço Fundo, conhecido também por “Rua da Linha”, distante dois quilômetros da sede de Marechal Floriano sobre possíveis rompimentos ou quedas de árvores sobre residências, o setor de Defesa Civil do município realizou nesta terça-feira (31) a primeira vistoria no local.
De acordo com Abraão Kiefer, da Secretaria de Interior e Transportes de Marechal Floriano, que acompanhou o responsável pela Defesa Civil de Marechal Floriano, Fábio Stein, após a vistoria técnica o profissional emitiu uma condição necessária que é a presença e levantamentos de técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF).
“O representante do setor da Defesa Civil de Marechal Floriano, Fábio Stein, realizou os levantamentos conforme os moradores nos solicitaram e agora, teremos de trazer ao bairro uma equipe de fiscalização do IDAF para que emita um perfil técnico mais apurado sobre a questão”, disse Abraão Kiefer.
Segundo ele, os moradores já conseguiram em ocasião anterior cortar uma das árvores que ameaçava cair e agora, outras provocam desconfiança. Kiefer ressalta que necessita da resolução do IDAF para oficializar o serviço. “Dependerá a partir de agora da instituição que averiguará com competência as situações das árvores para efetuar ou não o corte”, complementou.
O morador Adenilson Costa que está preocupado com a segurança das famílias próximas afirma que o trabalho foi iniciado oficialmente e será encerrado dessa mesma maneira. “Queremos que tudo seja elaborado em plena legalidade e por isso aguardaremos”, disse.
A decisão é apoiada também por Antônio Ferreira, morador do bairro. Segundo ele, algumas árvores aparentam estarem prestes a cair e por isso causam preocupação. “O que não quero ver é a queda de uma árvore sobre uma casa e por isso estamos solicitando esse trabalho de segurança em nosso bairro”.