Temporal no início da manhã com raios e trovões em Marechal Floriano
Publicado em 21/03/2020 às 11:05
Uma noite chuvosa, a partir das 5 horas desta manhã de sábado (21), um temporal com fortes raios e trovões na sede e zona rural de Marechal Floriano. Um dos trovões chegou a ser amedrontador, mas, nenhuma situação violenta teve registro na cidade e zona rural. O Corpo de Bombeiros desta cidade não foi requisitado.
Paulino José Ambrozini, afirmou que as chuvas fortes da noite aconteceram com absoluta normalidade e pela manhã com o dia claro, os relâmpagos e trovões surgiram e trouxeram até medo devido a fortidão que parecia ameaçadora.
O lavrador Abel Muller, de Santa Maria de Marechal, comentou que na sua propriedade e vizinhanças, choveu durante toda a noite e, inesperadamente pela manhã, foi substituída por um temporal que se tornou forte com raios e trovões que amedrontaram os moradores “Mas nada de grave aconteceu”.
Alcidério Uhl, de Boa Esperança, afirmou que jamais se deparou com uma situação semelhante quando, já pela manhã, ao invés do sol, uma grande quantidade de raios e trovões e chuvas fortes tomaram conta da natureza. “Uma forte tempestade ao clarear do dia como essa de hoje foi novidade”, disse.
Outra pessoa que se admirou com a tempestade em pleno clarear do dia foi o morador de Costa Pereira, Alcidério Wernesbach que se assustou com um dos trovões às 5 horas da manhã. “Poucas vezes na minha vida vi uma tempestade com raios aparentemente próximos e trovões tão fortes a ponto de nos assustar. “Garanto que esse temporal foi diferente pelo horário e pela força contida nos trovões que assustavam”.