Tempestade de ontem deixou moradores temerosos com enchente em Marechal Floriano
Publicado em 19/03/2020 às 12:21
Um temporal durante mais de 40 minutos, na tarde desta quarta-feira (18) com raios, trovões e rajadas de ventos deixou temerosos os moradores de Marechal Floriano, com uma ameaçadora cheia do Braço Sul do Rio Jucu e dos córregos Batatal, Costa Pereira e Soído.
Por pouco os mananciais da Bacia do Jucu não transbordaram novamente como na semana anterior, já que as águas da forte tempestade tomaram um forte impulso e se aproximaram em alguns locais e outros chegaram a ultrapassar as margens. Um desses casos foi no gramado do Estádio José Henrique Pereira que por muito pouco estaria submerso.Outro local que as águas se aproximaram de garagens e quintais foi no Bairro Vila das Orquídeas. No Bairro Santa Rita onde barreiras desabaram com a força das águas das últimas chuvas, voltaram rolar sobre as laterais da via, retirando a liberdade da passagem de dois veículos simultaneamente.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, informou que nesta quinta-feira (19) ainda pela manhã iria posicionar equipamentos mecânicos especiais para proceder a remoção da lama que invadiu a Avenida Gustavo Hertel, no Bairro Santa Rita.Esta é a principal via, seguida também das laterais nas outras comunidades que também ficaram prejudicadas com lamaçais.
“Vamos fazer os serviços de limpeza o mais rápido possível para que os moradores que usam carros e motos tenha livre passagem”, disse Malini.
“Vamos fazer os serviços de limpeza o mais rápido possível para que os moradores que usam carros e motos tenha livre passagem”, disse Malini.