Falta de água em bairros é parcialmente superada em Marechal Floriano

Publicado em 05/03/2020 às 11:48

Compartilhe

Por meio de uma alternativa viável, os moradores dos bairros distantes do centro de Marechal Floriano, que estão em falta de água potável em suas casas e estabelecimentos comerciais, começaram a receber água na tarde e noite de ontem ( 04).

Falta de água em bairros é superada em Marechal FlorianoA empresa que fornece água está enviando pelas tubulações originais já existentes até os bairros carentes a água tratada na estação de tratamento de água (ETA) do município. O líquido é trazido até o centro de Marechal Floriano em caminhões tanques que são conectados às redes dos locais carentes.

Anúncio

Na tarde de ontem os servidores da empresa fornecedora fecharam os registros de passagem da água fornecida com normalidade para a Rua Delimar Schunk ou Rua da Linha, no Bairro Poço Fundo que estava em falta devido os temporais que entupiram a rede coletora de água do Braço Sul do Rio Jucu, e conectaram a seguir com a rede mestre os caminhões pipas.

O objetivo da empresa é manter o fornecimento de água tratada aos bairros carentes para manter a distribuição o mais próximo do normal na sede do município até que os entupimentos na rede coletora sejam sanados.

Para o médico Osvaldo Albernaz, que trabalha em Marechal Floriano, a medida tomada pela empresa fornecedora é viável já que o defeito provocado pelos lamaçais nas últimas chuvas impede o tratamento na proporção normal para a cidade toda. “Uma alternativa altamente inteligente foi tomada pela empresa”.

Anúncio

Jonas Buss, afirmou também que a atitude da empresa em enviar água tratada pela tubulação principal dos bairros carentes mostra a responsabilidade com o fornecimento à população do município que é vista com igualdade, independente do local que reside. “Atitude correta foi tomada para não deixar os bairros sem água”, concluiu.

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins