A previsão é de mais chuva no Estado nesta segunda-feira (02)

Publicado em 02/03/2020 às 16:48

Compartilhe

Institutos de meteorologia estão prevendo mais chuva intensa nesta segunda-feira (02) em diversos municípios capixabas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso para chuvas intensas em todo o Estado. O Alerta é válido por 24 horas.

Segundo o Instituto, é grande o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco. As recomendações são para que a população não enfrente o mau tempo e fique atenta a alterações em encostas e no nível de rios.

Em caso de emergência, a orientação é que o morador ligue para a Defesa Civil municipal, pelo telefone 199, ou para o Corpo de Bombeiros, pelo 193. Nas últimas 24 horas, o maior índice de chuva foi registrado em Alfredo Chaves. De acordo com o Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no município choveu 234 milímetros.

Em Marechal Floriano, choveu entre 101 e 127 milímetros. Já em Domingos Martins, foram 123 milímetros na Sede do município. No distrito de Aracê foram registrados 57 milímetros de chuva. Para os próximos dias, o Incaper prevê que o tempo segue instável no Espírito Santo por causa da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

Veja também

lula-conselhao-mc_abr_04122025-13

Lula disse a Trump que América Latina é zona de paz

julgamento-trama-golpista-mc_abr_11092025-8

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

carros - freepik

Como escolher carros usados de forma segura em Portugal

Divulgação

Amantes do vinil terão encontro especial em Pedra Azul, neste sábado (13)

20251210_100911

Sesa promove seminário que orienta municípios capixabas para enfrentar o período sazonal das arboviroses

WhatsApp Image 2025-12-11 at 16.30.30 (1)-1

PMES participa da solenidade de posse da nova Presidente do TJES

sofa - freepik

Agronegócio exporta US$ 13,4 bilhões em novembro e responde por quase metade das vendas externas do país

2151728321

Semana Nacional incentiva capixabas a se cadastrarem como doadores de medula óssea