Vazamento de espécie de óleo derramado no Córrego Batatal em Marechal Floriano

Publicado em 12/02/2020 às 11:02

Compartilhe

A tarde de ontem (11) foi de muitas reclamações por parte dos moradores próximos á margem do Córrego Batatal, um dos afluentes do Rio Jucu. O riacho recebeu grande quantidade de um líquido preto, semelhante ao combustível denominado de forma simples como óleo de motor de veículos. 

Vazamento de espécie de óleo queimado no Córrego Batatal em Marechal FlorianoO material despejado segundo moradores, espalhou um forte odor pela margem e os moradores prometeram procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Uma equipe da Polícia Ambiental esteve no bairro no fim da tarde de ontem.

O secretário de Interior e Transportes de Marechal Floriano, Abraão Kiefer comentou que várias pessoas o procuraram e ele as encaminhou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente que deverá realizar levantamentos da situação para descobrir a procedência do material semelhante à óleo combustível em situação de desuso.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

“O Córrego Batatal é um dos mananciais que mantém o Braço Sul do Rio Jucu e fornece água para tratamento e distribuição na sede da Capital capixaba e bairros da Grande Vitória, e assim, não devemos dispensar sujeiras nos mananciais”, disse. Abraão comentou que procurará ainda nessa manhã o secretário de Meio Ambiente de Marechal Floriano, Sérgio Ferreira para tomar as providências devidas.

O morador da mesma rua, Paulo César Corrêa, disse que o forte odor causou enjôo nas pessoas e até a noite de ontem o ar parecia estar contaminado. “Não devemos proceder dessa forma com os nossos recursos hídricos que servem para abastecer muitas cidades, mas o óleo atrapalha esse serviço”, afirmou.

Outra moradora próxima do manancial é dona de casa Zilnete Schunk. Ela comentou que muitas pessoas sentiram o péssimo odor e alguns, até deixaram suas casas momentaneamente. “Alguém tem de tomar uma providência para que a situação não volte a acontecer”, concluiu.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos