Retiro de Carnaval alternativo, com espiritualidade e alimentação orgânica em Marechal Floriano

Publicado em 10/02/2020 às 19:59

Compartilhe

Redação Montanhas Capixabas

Marechal Floriano já é um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo. Cidade de base econômica e tradição intimamente ligada à terra e à natureza. “A Cidade das Orquídeas” é para quem busca paz, belezas naturais, boa gente, tradições dos imigrantes e comida saudável.

Anúncio

Retiro de Carnaval alternativo com espiritualidade e alimentação orgânica em Marechal FlorianoBom exemplo é a atração turística única no Espírito Santo, o Zoo Park da Montanha, que é referência hoje para quem deseja ter um contato mais próximo com animais e pássaros raros, que povoam o imaginário de qualquer brasileiro.

E bem perto do Zoo, nesse Carnaval tem novidade em Marechal: o Instituto Ibietê realizará um Retiro, chamado “Ser de Luz”, onde os turistas e participantes terão a oportunidade de aprender sobre bioconstrução, sustentabilidade e desenvolver suas habilidades pessoais através de uma vivência imersiva junto à natureza.

Para melhorar ainda mais, tem alimentação natural e orgânica, tudo regado a muita alegria e satisfação. Crianças são muito bem-vindas: cuidadoras ficam dedicadas a elas, que tem participação gratuita e roteiro próprio para aprenderem brincando e sorrindo, aumentando a tranquilidade dos pais e a comunhão da família.

Anúncio

Retiro de Carnaval alternativo com espiritualidade e alimentação orgânica em Marechal Floriano 2O Instituto oferece instalações agradáveis e aconchegantes, não muito ostensivas que possam afetar o senso de simplicidade, mas zelosos no conforto para as pessoas habituadas à vida nas cidades.

O público que os organizadores esperam acolher nesse Retiro de Carnaval é de 35 pessoas, número que os responsáveis pelo espaço, Shawã e Shawaní, um casal dedicado à sustentabilidade e que moram permanentemente no local, julgam bom para desenvolver um trabalho de atenção com qualidade e carinho.

“Caminho do Curador”

Tendo a recepção no dia 21/02 (sexta-feira), as pessoas participarão desse Carnaval de Paz iniciarão seu sábado, após um café da manhã farto, natural e orgânico, aprendendo e praticando o Tai Chi Chuan, e depois segue a programação com trilha na floresta e outras práticas ligadas ao tema do dia, que é: “Caminho do Curador”.

Tendo cada dia um tema, eles são preenchidos com práticas terapêuticas, boas conversas, banho de cachoeira, integração entre as pessoas, danças, práticas manuais e outras atividades nas quais as pessoas do Instituto possuem formação adequada e larga experiência, tudo isso enquanto as crianças brincam à vontade com orientação e carinho.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Além das refeições principais, Shawã destaca que uma mesa de café fica sempre disponível. “Nós aprendemos constantemente, com o retorno que as pessoas nos dão, e hoje, com a experiência adquirida, cuidamos para que as pessoas fiquem bem confortáveis para aproveitar ao máximo esse momento que é muito rico para elas”, disse.

Segundo ele, há muitos relatos de pessoas que estavam com depressão e saíram desse estado. “Outros que conseguiram a força que faltava para abandonar vícios e tantas outras transformações. O fato é que as pessoas em geral saem melhores do que chegam, com mais força e ferramentas para vencer os desafios da vida com alegria, com sua fé fortalecida, independente do caminho religioso que seguem”, enfatiza.

Comunidade alternativa

Construindo-se como uma comunidade, com famílias e pessoas que moram nessa área de 4,5 hectares em meio à farta mata atlântica que Marechal Floriano ainda guarda com zelo, o Instituto Ibietê vem firmando alternativas de construção e vida comunitária, cidadania e sustentabilidade, oferecendo a cada 15 dias cursos diversos nas áreas de bioconstrução, agrofloresta, alimentação saudável, dentre outros.

SERVIÇO

Retiro Ser de Luz
Recepção: 21/02 (sexta-feira), a partir das 17h;
Retorno: 26/02 (quarta-feira), a partir das 15h;

LOCAL

Instituto Ibietê
Endereço: Estrada de Rio Fundo, a 4,5 km da BR-262, Rio Fundo, Marechal Floriano/ES
Informações e inscrições: https://retiro.ibiete.org.br e https://www.ibiete.org.br

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins