Campos de futebol enlameados e estradas intrafegáveis devido às chuvas em Marechal Floriano
Publicado em 03/02/2020 às 11:18
A sede de Marechal Floriano, que teve várias ruas invadidas pelas chuvas, inclusive registrando estragos do gramado de um campo de futebol, onde o estádio terá alguns dias ainda para a recuperação total. Em Victor Hugo, conforme os agricultores, a situação das estradas é o que mais preocupa, já que foram onde as chuvas deixaram o pior resultado.
De acordo com o diretor de patrimônio do América de Marechal Floriano, Luiz Otávio Klippel, a cada dia que passa sem chuvas, a situação melhora com a secagem dos lamaçais trazidos para o gramado pelas enxurradas intermináveis das semanas anteriores. “Cortamos o gramado e nos deparamos com lamaçais escondidos nas raízes da grama e a poeira levantou durante todo o trabalho”.
Nascido em Victor Hugo, o agricultor Geraldo Daniel, afirma que a região sofreu com as fortes chuvas, que ainda continuam em menor proporção, danificando as estradas vicinais com lamaçais e barreiras fechando a passagem dos veículos.
“Não podemos reclamar porque não sofremos nenhuma perda humana, mas na produção de hortaliças houve prejuízos, com invasão das águas sempre com a cor amarelada, provocada pelas quedas de barranco no leito dos rios”, conforma o lavrador Geraldo Daniel.