Preguiça atrai atenção de moradores de bairro em Marechal Floriano

Publicado em 01/02/2020 às 17:12

Compartilhe

O município de Marechal Floriano prima pela riqueza natural: é cercado pelos quatro lados por florestas onde há muitas espécies de animais silvestres e periodicamente surgem em público, como ocorreu com um “ouriço caixeiro” na semana anterior. Hoje (01) uma preguiça fez a festa dos moradores do Bairro Rua da Linha.

Preguica atrai atencao de moradores de bairro em Marechal Floriano 02O animal conhecido pela lentidão de ações estava sentado aparentando tranquilidade no galho de uma árvore da Rua Delimar Schunk, local conhecido por “Poço Fundo”. Com o nome científico ‘coala’ a preguiça adulta atraiu a atenção dos moradores do local, após, aparentemente brincar em uma árvore de dimensões inferiores.

A preguiça se encontrava bem próxima dos moradores curiosos, e muitos foram ao local para ver e admirar o animal vagaroso subindo e descendo a árvore sempre usando o caminho dos galhos para se agarrar com as presas. O taxista Anderson Nalesso, morador do bairro, afirma que a riqueza natural mostrada com o surgimento dos animais como a preguiça e outros, o fazem gostar ainda mais dessa cidade.

“Vimos a preguiça hoje, bem como o ouriço caixeiro na última semana e podemos garantir plena satisfação em nos deparamos com animais silvestres preservados pela população do bairro com a tendência de aumentar sempre o número dos bichos”, disse o taxista.

O motorista José da Silva,  que também reside na localidade garante que as florestas que circundam Marechal Floriano são bastante ricas em animais silvestres porque a caça é proibida e jamais um morador se revoltou com a presença dos animais. “Ao contrário, todos nos sentimos orgulhosos por termos essa riqueza natural ao nosso lado”, disse.

Preguica atrai atencao de moradores de bairro em Marechal Floriano 03Para o aposentado Ivo Adão, que reside no bairro há décadas, o surgimento dos animais silvestres é um divertimento para as crianças principalmente, que olham e sorriem para os bichos que acabam dando o lugar à outros existentes na região. “Para nós adultos tornou-se uma satisfação preservar os animais, não nos importando qual espécie”, afirmou sorridente.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo