Árvores caem próximas da pista da BR-262 durante ventos fortes em Marechal Floriano

Publicado em 26/01/2020 às 13:47

Compartilhe

Entre as cidades de Marechal Floriano e Domingos Martins é comum encontrarmos árvores caídas às margens da Rodovia BR-262. Várias plantas com mais de meio metro de circunferência e cinco de altura, desabaram nos últimos dias de temporais nas montanhas do Estado e parte dos vegetais ainda se encontra às margens da pista.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, informou que viu a situação passada para ele, e como é próximo desta cidade, ele entrará em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para solicitar a retirada dos galhos e troncos que caíram no acostamento.

O material a ser recolhido, segundo Malini, se encontra em partes ou inteiros quando comprometem ainda mais a visibilidade da pista asfáltica entre Marechal Floriano e Domingos Martins. “Poderá até ocorreu uma colisão frontal entre dois ou mais veículos naquela reta da pista chegando ao trevo da Estrada Velha de Campinho”, disse.

O funcionário aposentado do DNIT, Ivo Adão, passou pelo local e não concordou em ver as árvores caídas ao lado da pista provocando um grande perigo de acidente. “Gostaria mesmo é que fosse cortados os galhos e encontrassem um destino correto para as sobras das árvores que desabaram próximas de Marechal Floriano”.

Para o motorista aposentado Jorge Frederico Silveira, que já trabalhou em uma empresa na pista da BR-262, um simples casco de árvore poderá determinar uma catástrofe com colisão frontal. “’E semelhante com casos como quem vem no sentido contrário e bate na traseira de outro veículo”, comentou o aposentado.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios