Estação de Tratamento de Água da Cesan volta a funcionar em Marechal Floriano
Publicado em 26/01/2020 às 13:55
As populações de Marechal Floriano e Domingos Martins tomaram conhecimento da falta de água tratada pela Cesan, sem previsão de retorno ao funcionamento, na tarde de ontem (25). Ainda na manhã de hoje (26), as torneiras já voltaram a ter água em residências das duas cidades.
Uma equipe técnica da empresa está em Marechal Floriano e encontrou entupimentos importantes no sistema de captação de água do Braço Sul do Rio Jucu, próximo da Estação de Tratamento de Água (ETA), no fim dessa manhã de domingo (26).
De imediato o grupo técnico tomou as providências necessárias com a substituição das tubulações por onde a água passa do leito do manancial até a ETA. Ontem, a maioria dos moradores das sedes de Marechal Floriano e de Domingos Martins havia sido avisada sobre a situação com a suspensão do fornecimento de água.
Para o morador Ernani Nalesso, a Cesan agiu com extrema responsabilidade e competência, e com rapidez substituiu as peças necessárias ao bom funcionamento. “Estamos satisfeitos com a empresa fornecedora porque nos avisa com antecedência e age com sabedoria e boa vontade para nos atender”.
O comerciante Jonas Buss disse que ficou surpreso quando recebeu em seu estabelecimento o aviso que faltaria água. “Soube hoje que um entupimento surgiu na captação do Braço Sul do Rio Jucu e rapidamente as peças foram substituídas para dar melhores condições aos moradores daqui e os de Campinho”, disse satisfeito.