Defesa Civil de Marechal Floriano de prontidão para atender em casos de tempestades

Publicado em 21/01/2020 às 17:31

Compartilhe

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Marechal Floriano participou dos atendimentos de urgência na localidade de São Bento de Urânia e outras regiões vizinhas pertencentes ao município de Alfredo Chaves, após as tempestades que provocaram destruições em vários municípios da Região Serrana e Sul. A equipe está preparada para atendimentos em Marechal Floriano, caso haja tempestades.

O mesmo ocorreu com a equipe da Defesa Civil de Domingos Martins, que em conjunto com a equipe florianense participou com a mesma atenção. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Marechal Floriano, Fábio Stein, a população deve se manter em estado de alerta porque as previsões não erraram.

Defesa Civil de Marechal Floriano de prontidão para atender em casos de tempestadesEle ressalta que houve destruição nos três municípios, incluindo Alfredo Chaves, o mais próximo de Marechal Floriano. “Aconselhamos às pessoas em casos de tempestade com ventanias e forte quantidade de chuvas que somente saiam de casa quando virem surgir trincas em paredes ou amolecimento nos terreiros das casas, que são ameaças de ruir”, disse Fábio Stein.

Stein lembra que as pessoas devem manter a calma e entrarem em contato telefônico com a Defesa Civil, que atua no Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, cujo número é 193. O coordenador acrescenta que acontece neste município a monitoração de toda a situação provocada pelas chuvas. “Na sede somente houve a invasão das águas do Braço Sul do Rio Jucu na Avenida Waldemar Mees, mas sem causar prejuízos aos moradores”, informou.

“Demos atenção à população de São Marcos, Ibitirui e nos aproximamos e apoiamos os moradores de Cachoeirinha, em Alfredo Chaves, onde duas pessoas morreram e chegamos a trabalhar com retroescavadeira e prancha para remoção dos lamaçais”.

Moradores de Marechal Floriano, como o segurança Edeilson Campos, comentam que o trabalho da Defesa Civil é fundamental para situações de muito perigo como ocorreu naqueles municípios. “Ao lado do Corpo de Bombeiros formam um excelente grupo que trabalhou muito pela vida dos nossos irmãos de Alfredo Chaves”.

O comerciante Guilherme Andrade ressalta que o trabalho da Defesa Civil é muito importante para a segurança da população, principalmente agindo ao lado da corporação do Corpo de Bombeiros, uma instituição séria e voltada unicamente para a vida das famílias. “Ainda bem que existem essas instituições para garantirem a vida da população”, disse.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES