Lamaçais em ruas de Marechal Floriano são removidos nesta terça-feira (21)

Publicado em 21/01/2020 às 12:01

Compartilhe

As fortes tempestades dos últimos dias, que provocaram danos em imóveis, estradas e até mortes em municípios do Sul do Estado, provocaram também muitas quedas de barrancos no perímetro urbano de Marechal Floriano. Ontem (20) uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizou a limpeza na Rua Thieres Veloso, na sede da cidade.

Anúncio

Além da remoção dos lamaçais, houve também a lavagem do piso. Hoje (21) o mesmo grupo de servidores estará trabalhando próximo ao local conhecido por Curva da Biquinha, no Bairro Santa Rita, onde uma quantidade de barro poderá cobrir, repentinamente, durante uma chuva forte, a estrada que liga Marechal Floriano a Alfredo Chaves.

Lamaçais em ruas de Marechal Floriano são removidosO secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, explicou que o barro que se espalhou na via principal do Bairro Jarbinhas procede de um barranco deslizado sobre a linha férrea que recebeu uma forte carga de água das chuvas fortes e acabou deslizando ao longo de uma das mais movimentadas ruas da cidade de Marechal Floriano.

“Ontem nós usamos uma equipe neste local e concluímos a limpeza e hoje vamos para a estrada de Batatal, para tentarmos realizar um trabalho idêntico, onde também desabou muita terra que se transformou em lama paralisada na lateral da via”, disse.

Anúncio

O comerciante Jonas Buss, de Marechal Floriano, comentou que a situação pela qual passa a região é de tristeza, e Marechal Floriano acabou não sendo prejudicado pelas tempestades dos últimos dias. “Hoje mesmo, pelo que nos parece, os dois casos estarão resolvidos”, disse.

O taxista José Silva ressaltou que quanto mais rápido o serviço fluir na limpeza da rua melhor será para a população florianense. “Pelo visto essas duas ruas onde houve desbarrancamento ficarão bem limpas hoje e que o piso fique firme para que os temporais previstos não espalhem barro novamente”.

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins