Planta muito desenvolvida pode tirar a visibilidade dos motoristas da BR-262 em Marechal Floriano

Publicado em 11/01/2020 às 11:28

Compartilhe

O crescimento exagerado das plantas cultivadas nos espaços do acompanhamento lateral da Rodovia BR-262 nos trevos de acesso e saída da cidade de Marechal Floriano, notadamente nos acessos aos postos de abastecimento e comércios, podem estar reduzindo a visibilidade dos motoristas que precisam atravessar a pista conduzindo os veículos.

Várias ocorrências já foram registradas nos trevos onde o desenvolvimento das plantas poderá tirar a visibilidade dos condutores, principalmente dos automóveis. No momento de atravessar a pista, as plantas tiram a visão à pista de rolamento e no avanço para concluir, poderá ocorrer uma colisão com o veículo na BR-262.

Planta muito desenvolvida pode tirar a visibilidade dos motoristas da BR262 em Marechal Floriano 03O agente de segurança Fabrício Torres, opina pela poda das plantas cultivadas à margem da pista principalmente nos trevos acessando a cidade, postos de abastecimento, oficinas mecânicas, restaurantes e outros. “Se deixarem as plantas sem a poda, com a altura descontrolada, a visibilidade reduz e o perigo aumenta”, opina.

Opinião semelhante é a do motorista Leônio Braga Silveira, de Manhuaçu, Minas Gerais, que estacionou no trevo de um posto de abastecimento e para atravessar a pista da BR-262 sentiu dificuldade devido o desenvolvimento das plantas. “Quase tive de sair do carro para ter certeza de que poderia prosseguir até o posto de gasolina”, disse.

O comerciante de Marechal Floriano, Jonas Buss, ressalta que para ser obtida a seguranças necessária da visibilidade para a travessia da pista, é necessária uma poda com determinado capricho. “Na minha passagem observei que os cultivos estão em altura exagerada”, disse.

Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, a redução da altura dos vegetais é fundamental para que os motoristas de veículos baixos possam ter segurança nas travessias. “Nada poderá interferir na visibilidade dos motoristas e por isso na segunda-feira (13) haverá uma poda importante”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral