Seminário discute sucessão familiar e participação da juventude no meio rural em Victor Hugo

Publicado em 08/01/2020 às 13:55

Compartilhe

Um grande evento vai discutir temáticas importantes relacionadas à agricultura familiar em Victor Hugo, município de Marechal Floriano, nesta quinta-feira (09). O Seminário: Juventude Rural e Sucessão Familiar, que será realizado no Salão Comunitário da comunidade a partir das 07 horas, é voltado para o todo o setor agrícola da região.

Seminário discute sucessão familiar e participação da juventude no meio rural em Victor HugoDentre os temas que serão debatidos no encontro estão sucessão familiar e gestão de propriedades, juventude, cafés especiais, imposto de renda, financiamentos, agroturismo, relatos de experiências de jovens agricultores, dentre outros assuntos. A programação segue durante todo o dia com intervalos, café, almoço de confraternização e encerramento com música ao vivo com o cantor Ernesto Mathias.

Anúncio

A organização convida todo o setor agrícola do município a participar do seminário que trará informações e práticas relevantes para o homem do campo, bem como possíveis caminhos para o futuro da atividade. A programação conta também com especialistas, engenheiros, médico, professor e microemprendedores que irão conduzir o debate e promover diálogos com os participantes.

O evento terá inscrição gratuita, sendo uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), unidade de Marechal Floriano, e da Secretária Estadual de Agricultura, Abastecimento e Pesca (Seag), com apoio da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano. A iniciativa conta com patrocínios de empresas e instituições parceiras.

Confira a programação completa:

Anúncio

07h às 07h30: Chegada e Inscrição
08h: Abertura com pronunciamento das autoridades
08h15 às 08h30: SICOOB CENTRO SERRANO
08h30 às 09h: Sucessão Familiar e Gestão da Propriedade Rural – Ênio Bergoli da Costa – Engº Agrº Incaper
09h às 09h30: Juventude e Família – Padre Marcos Brito da Paróquia de Sant’Ana
09h30 às 10h: Coffee Break
10h às 10h30: Cafés Especiais – Fabiano T. Alixandre, Tássio S. Souza e Douglas G. Souza – Engº Agrº Incaper
10h30 às 11h: Imposto de Renda, Nota Fiscal e Financiamento – Sindicato dos Trabalhadores Rurais
11h às 11h30: Cooperativismo e Comercialização – Cooperativa COOPRAM
11h30 às 12h30: Mesa redonda: Depoimento e Experiências do Jovens
12h30 às 13h30h: Almoço de Confraternização
13h30 às 14h: Saúde x Produção Agrícola – Dr. José Geraldo Mill – Médico e Professor da UFES
14h às 14h30h: Desafios para implantação do Agroturismo – Microempreendedora Rural Bernadete Lorenção
14h30 às 15h30: Mesa redonda: Depoimento e Experiências dosJovens
15h30 às 16h: Coffee Break
16h às 17h: Palestra Motivacional
17h às 19h: Encerramento com música – Ernesto Mathias

Mais informações no telefone (27) 3288-1215 ou pelo email [email protected]

Veja também

1

Alfredo Chaves recebe 16º Encontro de Trilheiros neste domingo com aventura e programação especial

1

Café conilon se consolida como símbolo do agro capixaba e marca trajetória da Cooabriel

WhatsApp-Image-2026-09-11-at-13.54.36_p11579_cover_image_resized

Sebrae/ES cria movimento para preparar empresas capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp Image 2026-09-15 at 16.08.28

Centro de Vitória recebe evento sobre inovação e futuro do turismo capixaba

Weliton_Aiolfi

Vargem Alta recebe festival que une cultura indígena, natureza e ancestralidade

Casa do Governador - ArtRio - Por Wesley Sabino (2)

Parque Cultural Casa do Governador leva arte acessível à ArtRio pelo segundo ano

vacina-idosos-foto-magnifica

Vacina Pneumo 20 começa a ser oferecida pelo SUS para pessoas com 85 anos ou mais

WhatsApp-Image-2026-09-14-at-15.05.04-1024x744

Nova diretoria da Faes toma posse para mandato 2026-2030