No terceiro dia de temporais as águas invadem quintais e campo de futebol em Marechal Floriano

Publicado em 04/01/2020 às 12:54

Compartilhe

Com a previsão de mais temporais até segunda-feira (06), os moradores de Marechal Floriano passaram momentos de aflição com as ameaças de enchente na sede do município no dia de ontem (03). O Braço do Rio Jucu ficou torrencial devido os córregos Batatal e Costa Pereira desaguarem nele.

No terceiro dia de temporais as águas invadem quintais e campo de futebol em Marechal Floriano 3As chuvas fortes, raios e trovões começaram no início da tarde de ontem em toda a região rural de Marechal Floriano e Domingos Martins. Nenhum desastre foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, apesar das invasões de água no gramado do Estádio José Henrique Pereira, o campo do América FC.

Residências nas partes baixas tiveram os quintais invadidos pelas águas da chuva, no entanto, não foram registradas invasões no interior dos imóveis. As chuvas diminuíram gradativamente as forças após as 20 horas quando partes baixas iniciaram um escoamento ligeiro. As previsões são de mais temporais neste sábado (04)

Para o aposentado Ernani Nalesso, que em 1960 viu o desespero da sua família e demais moradores florianenses durante uma enchente que provocou prejuízos incontáveis essa chuva teve intensidade semelhante e amedrontou. “Entretanto naquela época havia as pedras que impediam a passagem das águas, mas foram removidas”, disse.

No terceiro dia de temporais as águas invadem quintais e campo de futebol em Marechal Floriano 2O também aposentado José Carlos é uma das pessoas que sempre acompanhou os problemas e acertos de situações diversas em Marechal Floriano. Na ocasião da retirada das pedras do leito do rio ele concordou porque, segundo ele, impediam a correnteza das águas e agora essa velocidade do Braço Sul é visível.

Para o ex-vereador, o sargento aposentado Módolo, responsável pela solicitação da obra de remoção das pedras no leito do Braço Sul, a população de Marechal Floriano está livre daqueles impedimentos das águas e agora os temporais são menos perigosos. “Todos vêem as águas passarem com velocidade no leito do rio, já que uma chuva como a de ontem naturalmente inundaria Marechal Floriano se aquele serviço de desobstrução não fosse realizado”, disse.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas