Quatro pessoas são soterradas em Santa Leopoldina e bombeiros trabalham no resgate

Publicado em 14/11/2019 às 15:04

Compartilhe

O município de Santa Leopoldina é um dos mais atingidos pelas fortes chuvas que tem causado estragos na Região Serrana. Na comunidade de Holanda, quatro pessoas da mesma família ficaram soterradas após um deslizamento de terra em uma casa.

Quatro pessoas são soterradas em Santa Leopoldina e bombeiros trabalham no resgateUm dos soterrados foi socorrido por populares. Uma mulher e seu filho, de 6 anos, ficaram por várias horas debaixo dos escombros, vivas, e conversando com vizinhos. O marido dela não foi localizado. Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar também foi acionado para atuar na ocorrência, já que as estradas estão intransitáveis.

Mãe e filho foram resgatadas com vida dos escombros e, por volta de 11h55, a aeronave chegou na Grande Vitória com as vítimas, que foram encaminhadas a hospitais. O homem ainda não havia sido localizado, e os bombeiros continuam trabalhando no resgate.

Quatro pessoas são soterradas em Santa Leopoldina e bombeiros trabalham no resgateUma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu chegar ao local mais cedo para fazer o resgate da família. Os bombeiros informaram que o imóvel não suportou a ação de terra e ficou soterrado. Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva em Santa Leopoldina foi de 160.13 milímetros.

De acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros, o Rio Santa Maria da Vitória, que tem seu status normal em dois metros, já ultrapassou a casa dos 6,7 metros. “Barcos já estão chegando ao local para facilitar a saída das nossas equipes com os equipamentos, para tentar retirar essas possíveis vítimas que se encontram soterradas diante dessa situação”, informou o tenente-coronel, em entrevista ao portal Gazeta Online.

O Rio Santa Maria da Vitória transbordou e houve interdição total da ES-080, que liga o município de Cariacica a Santa Leopoldina. Um vídeo, feito por um morador, mostra um veículo Spin, abandonado na rodovia, com água até o capô. No vídeo é possível ver que o interior do veículo está cheio de água. Moradores que andam pela rodovia estão com a água pela cintura. 

Em outro vídeo, um produtor rural subiu no capô do seu caminhão e relatou que seu veículo bateu o motor, e ele estava ilhado, a espera de ajuda. Ele está na ES-080, que está totalmente tomada pela água. O homem disse, no vídeo, que a água subiu muito rápido e começou a entrar em seu caminhão.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral