Prefeitura de Marechal Floriano inicia limpeza da linha férrea

Publicado em 06/11/2019 às 11:26

Compartilhe

Um verdadeiro matagal está sendo cortado por uma equipe de trabalhadores braçais pertencentes a uma empreiteira que presta serviços à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano. Os trabalhadores funcionarão em cerca de dois quilômetros ao longo da linha férrea durante essa semana.

O serviço de corte dos matos foi uma solicitação dos moradores que buscaram na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a alternativa única dessa limpeza, já que há vários dias a população está insatisfeita com a atual e visível situação de abandono da linha pela antiga empresa ferroviária.

Anúncio

Prefeitura de Marechal Floriano inicia limpeza da linha férreaO aposentado Ivo Adão, comenta que após a parada de serviços braçais da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) a situação ficou difícil para os moradores em relação à limpeza da linha férrea que corta toda a Rua Delimar Schunk, em mais de dois quilômetros, no Bairro Poço Fundo, em Marechal Floriano. “Gostaríamos que a estrada férrea e os espaços laterais recebessem este tipo de limpeza deixando-nos satisfeitos”.

A dona de casa Lourdes Schunk, que também reside no Bairro Poço Fundo, garante que o mato se torna perigoso na linha, já que há bastante proximidade com uma floresta. “Estamos muito perto dessa floresta onde a existência de animais peçonhentos é uma realidade e aqui crianças é que não faltam para brincar na linha”.

O secretário Antônio Malini afirma que este serviço já foi realizado anteriormente por solicitação dos moradores e sempre que houver necessidade a mão de obra será repetida. “A nossa pretensão é promover a qualidade de vida para todos os moradores do município de Marechal Floriano”.

Anúncio

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins