Braçais cortam árvores que caíram sobre vagões na linha férrea em Marechal Floriano
Publicado em 07/10/2019 às 11:19
As árvores que desabaram sobre os vagões ferroviários que anteriormente serviam para o transporte de eucalipto colhido na Região Serrana para uma empresa no Norte do Estado, foram cortadas por uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano.
Os troncos não suportaram os fortes ventos da última semana e caíram amedrontando os moradores próximos. O secretário municipal Antônio Malini acompanhou o corte das madeiras com os troncos finos, e disse que as árvores mais crescidas necessitam de equipamentos especiais para efetuação do corte.
“Cortamos e removemos os troncos e galhos das árvores que caíram e pararam sobre os vagões e este é o serviço que temos condições legais de realizar na atualidade”, comentou o secretário Malini.
O aposentado José Stolf, afirma que o perigo com a queda de árvores é iminente e poderá provocar uma situação trágica com muito sofrimento. “Os vagões estão estacionados e as crianças convivem com eles para brincadeiras de todos os tipos e além disso as nossas casas estão próximas da floresta”, disse.
Outro morador, Francisco Silveira, acha que é necessário o corte de maior número de árvores da floresta existente á frente das residências. “O vento forte nos deixa à mercê da sorte. Gostaria que as árvores frontais à linha, que nos oferecem perigos contentes, também fossem cortadas antes que caiam sobre as casas”.