Peregrinos com destino ao Santuário de Aparecida já estão em solo carioca

Publicado em 02/10/2019 às 14:05

Compartilhe

Os caminhantes que deixaram Afonso Cláudio na sexta-feira (27) com destino ao Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, já estão em solo carioca desde a noite desta terça-feira (01). A caminhada rumo ao Estado do Rio de Janeiro teve início em São José do Calçado com estrada enlameada por conta das fortes chuvas na região. Depois de 50 quilômetros chegaram a uma chácara em Itaperuna – RJ.

Peregrinos com destino ao Santuário de Aparecida já estão em solo cariocaUm guia, na intenção de ajudá-los acabou acrescentando mais alguns quilômetros na rota traçada pelo grupo “Caminhada da Fé”. A turma pernoitou em um rancho de um acolhedor morador da região, distante dois quilômetros da cidade de Itaperuna – RJ. Esta chácara pertence ao conhecido Tadeu Muladeiro, que dá descanso a vários grupos de cavaleiros, devotos de Nossa Senhora de Aparecida.

Depois de descansarem em Itaperuna, seguiram até o Distrito de Paraíba de Tobias, no município de Miracema – RJ, onde buscaram descanso em um Ginásio de Esportes, cedido pela comunidade local. Miracema é uma cidade pacata, tão divulgada pelo popular vascaíno, José Carlos de Araújo, que após bom tempo de internação no asilo, faleceu há cerca de dez dias em Afonso Cláudio. Hoje (02), às 08 horas, os amigos de caminhada pegaram estrada buscando a rota inicialmente traçada.

De acordo com o peregrino Tiago Sobreiro, na segunda feira-feira a ideia era caminhar por 33 quilômetros e acabaram fazendo um percurso de mais de 50 quilômetros. “A segunda-feira, o quinto dia de peregrinação, foi desgastante, já que um guia nos colocou em uma rota que não estava prevista. Caminhamos em estradas escorregadias por conta do barro causado por chuvas que caíram durante o percurso. Chegamos a Itaperuna e amanhã (02), tomaremos a rota certa, se Deus quiser,” comentou Tiago.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES