Muro de contenção é reconstruído em Marechal Floriano

Publicado em 01/10/2019 às 13:18

Compartilhe

Destruído pelas fortes chuvas no ano anterior, o muro que desabou no Bairro Alto Marechal, Marechal Floriano, está sendo reconstruído por uma empreiteira da municipalidade. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano coordena os trabalhos.

Muro de contenção é reconstruído em Marechal FlorianoA queda de parte do muro no ano passado determinou a existência de perigo na via que liga a BR-262 à Alto Marechal. Pelo menos 30 moradores estão sendo beneficiados com a obra que proporcionará total segurança aos motoristas e passageiros que trafegam naquele trecho.

O morador e comerciante Sérgio Dabrowolski, afirma que com a reforma concluída, por ser em uma curva, os moradores e visitantes terão a segurança total e necessária no momento que trafegam na estrada de Alto Marechal. “Estávamos apreensivos quanto à esse aspecto, mas a tranquilidade quanto a isso será total”.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comentou que os recursos da municipalidade estão sendo bem aplicados em Marechal Floriano. “Este muro será uma obra de qualidade para que os moradores tenham a maior segurança possível”, disse.

Entupimento na pracinha

Muro de contenção é reconstruído em Marechal Floriano 2A reforma da Praça José Henrique Pereira, recentemente concluída em Marechal Floriano agradou os moradores e visitantes pela qualidade do trabalho que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, por meio de uma empreiteira regional. Mas uma poça de água em um bueiro entupido tornou-se um problema.

“Vamos resolver essa questão ainda hoje porque não podemos ficar à mercê de uma situação complicada com esse entupimento”. A afirmação é do secretário Antônio Malini, que garantiu o envio da equipe que trabalha com um micro trator em situações semelhantes. “Essa água tem de escorrer com normalidade e não permanecer empossada como estamos observando”, disse.

Veja também

Ciclone

Alerta: ciclone traz ventos fortes e frio ao Espírito Santo

cacaucapa

Incaper promove curso on-line e gratuito sobre cultura do cacaueiro

{71CD5E04-56EA-820C-7A23-6E6544DEDC2D}

50ª Festa da Banana e do Leite resgata tradições e tem recorde de público

queijos -freepik

Queijos artesanais capixabas são premiados em evento nacional e ganham força no turismo local

arte-e-cronica

CAMINHOS

WhatsApp Image 2025-07-21 at 14.22.38(2)

Santa Teresa abre inscrições para a 5ª edição do Prêmio Cafés Especiais

Marcel-Carone- coluna diversidade

Acessibilidade em Movimento: um novo olhar, um novo símbolo

Handful of fresh roasted coffee beans form the sack

Café capixaba atinge US$ 147 milhões em exportações em junho