Incêndios florestais destroem a natureza nas montanhas do Estado

Publicado em 21/09/2019 às 12:17

Compartilhe

Moradores conscientes de Marechal Floriano estão revoltados com o número exagerado de incêndios florestais ocorrendo nos últimos meses, principalmente nesta semana que finda hoje: as equipes do Corpo de Bombeiros trabalham ininterruptamente no controle do fogo para evitar a destruição das florestas.

Nas últimas semanas vários incêndios em toda a região serrana foram debelados, em alguns locais com o apoio de agricultores conscientes que também são contra as queimadas clandestinas e por isso criminosas. Na tarde de ontem uma equipe de bombeiros trabalhou com equipamentos manuais, como enxadas e foices, para controlar um incêndio no Bairro Batatal.

Incendios florestais destroem a natureza nas montanhas do Estado 02Os homens não conseguiram a aproximação direta ao incêndio com o veículo destinado para jatear água devido a falta de acesso ao local e a chegada do período noturno do dia. Eles deixaram o local com aceiro construído e assim conseguiram uma redução importante de terreno exposto ao fogo sem riscos.

O taxista Anderson Nalesso, de Marechal Floriano, acha um absurdo o tratamento que a natureza está recebendo com pessoas incendiando as florestas de Marechal Floriano. “É extremamente necessária a permanência das matas em nossa região para que tenhamos o ar puro para a nossa respiração, além da beleza natural ao nosso favor”.

Incendios florestais destroem a natureza nas montanhas do Estado 03A aposentada Angélica Neves, disse que não entende porque as pessoas tomam essa medida absurda de provocação dos incêndios florestais, o que arrasa com as nossas matas, que consideramos a maior riqueza natural da nossa terra. “É uma tremenda falta de consciência e por isso não podemos admitir mais essa situação”.

Outra pessoa revoltada é o servidor público Rildo Renato Pereira. Segundo ele, os antigos moradores da sede e os proprietários de terrenos souberam preservar as florestas, o que na atualidade não está acontecendo. “Nada mais que uma situação absurda por fogo nas matas que foram preservadas pelos nossos ancestrais”.

O comerciante Jonas Buss, diz que acredita na destruição porque já viu a irresponsabilidade de pessoas que não se ligam à natureza, tratando-a como se existisse somente o dinheiro. “Muitos cortam e queimam as matas para plantar eucaliptos e isso está completamente errado”.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social