Após dias de sol forte, frente fria e chuva chegam às montanhas do Estado

Publicado em 05/09/2019 às 11:12

Compartilhe

Com os termômetros marcando 21 graus os municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins, Região Serrana do Estado, amanheceram com chuva fina, podendo atingir até a 0,6 milímetros durante todo o dia desta quinta-feira (05). Os ventos procedentes do lado Sul também são fracos.

Após dias de sol forte frente fria e chuva chegam às montanhas do EstadoApós alguns dias de sol aberto nos dois municípios, a chuva fina que iniciou a nesta madrugada surpreendeu os moradores e principalmente os agricultores que chegam cedo às áreas de cultivo de hortaliças principalmente. Na atualidade se inicia também a colheita do café, que praticamente paralisa com este tempo.

O técnico do Incaper de Marechal Floriano, Ubaldino Saraiva, argumenta que o grão do café já amadurecido sofre fermentação com as chuvas como ocorre na atualidade e determinam prejuízos aos cafeicultores conforme o período. “Nesses casos a qualidade do café arábica bebida fica difícil de ser mantida”.

Já as chuvas iniciais como hoje e possivelmente até o fim de semana, não deverão determinar prejuízos às hortaliças cultivadas na região, e sim, segundo Ubaldino Saraiva, promovem mais o desenvolvimento e a qualidade. “Vamos aguardar para ver até quando choverá”.

O lavrador Carmelino Entringer, de Marechal Floriano, acredita que o tempo não sacrificará o seu cultivo que é na maioria formado por canteiros de folhosas, temperos verdes e verduras. “A chuva está apenas iniciando e não temos nada a reclamar do tempo com sol até ontem e hoje esses chuviscos que vieram em boa hora”, disse.

 

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social