Córrego entupido de lixo depositado em local inadequado em Marechal Floriano

Publicado em 31/07/2019 às 11:20

Compartilhe

Após uma limpeza geral realizada pela municipalidade há cerca de três meses, o leito do Córrego Batatal que recebe as águas do Córrego Costa Pereira, que segue por parte importante da sede de Marechal Floriano, está novamente carregado de lixos e entulhos de espécies diversas.

Além de peças de madeira apodrecidas, latas, garrafas plásticas e há também uma bananeira com o cacho ainda verde jogado no leito do manancial que deságua no Braço Sul do Rio Jucu. Com isso, ocorre um odor fétido provocado por toda a sujeira.

Córrego entupido de lixo depositado em local inadequado em Marechal Floriano“Por onde o Córrego Batatal passa há coleta de lixo diariamente”. A informação é do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, garantindo que a limpeza foi realizada por solicitação de alguns moradores há 90 dias e ontem (30) recebeu mais reclamações. “Vamos tomar a mesma providência anterior, ou seja, enviaremos servidores para remover as sujeiras do leito do Córrego Batatal, mas ao mesmo tempo solicitamos que as famílias despejem nas lixeiras os restos domiciliares”.

O morador Jonas Buss, que trabalhou em um estabelecimento comercial ao lado do manancial, informa que a prefeitura faz a limpeza, entretanto os moradores da região não agem corretamente depositando o lixo no local adequado. “O caminhão não falha e por isso a colaboração do morador é fundamental para a qualidade da água do córrego que deságua no Braço Sul e segue para estação de tratamento em Vitória”.

Morador na região, o relojoeiro Rodrigo Klein, afirma que as pessoas teriam de pensar mais antes de tomar a providência de despejar os restos no leito do Córrego Batatal e não usar as lixeiras localizadas ao lado das vias públicas. “É apenas um segundo a mais de trabalho: vamos colaborar com a natureza e com os nossos irmãos da Grande Vitória que recebem dessa água, após, é claro, o tratamento”, conclui.

 

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos