Inspeções na linha férrea terão continuidade segunda-feira (29)
Publicado em 26/07/2019 às 12:34
Uma equipe profissional que trabalha na empresa detentora da ferrovia que liga Vitória a Cachoeiro do Itapemirim, continuará na próxima semana o trabalho de vistoria nos trechos. Na atualidade os serviços de transportes de passageiros, madeira e granito estão suspensos.
Apesar disso, a linha não se encontra em situação de abandono, já que periodicamente são realizadas vistorias como a dessa semana. O auto de linha que transporta os ferroviários está estacionado em uma garagem no pátio da estação de Marechal Floriano e os trabalhadores se encontram em uma antiga residência também pertencente à empresa ferroviária.
A equipe desembarcou em Marechal Floriano na tarde desta quinta-feira (25) após vistoriar com o automóvel em velocidade reduzida em busca de deficiências como galhos de árvores que caem com os ventos. Em toda a extensão o trajeto desde Marechal Floriano a Viana é cercado por florestas.
O ferroviário aposentado Moacyr Borgo, afirma que a linha, ao longo dos anos recebe inspeção de segurança, embora não haja mais transporte de cargas ou passageiros. “Os trabalhos que realizávamos ficarão intactos ainda por vários anos e poderão ser aproveitados com um retorno do serviço da ferrovia, já que o que fazíamos era baseado na qualidade”.
O aposentado do antigo DNER, Ivo Adão, residente na Rua da Linha, gostaria que os trens retornassem ao transporte de madeira e passageiros como anteriormente. “Aguardamos ansiosos a volta das viagens pela ferrovia principalmente dos turistas que conheceram a região por meio dos projetos Domingo no Trem e Trem das Montanhas”.