Material espalhado escurece o piso da pracinha em Marechal Floriano

Publicado em 09/07/2019 às 12:48

Compartilhe

Uma mistura química foi jogada no piso recentemente construído da Praça José Henrique Pereira, a “pracinha” centro de Marechal Floriano. Cloro, sabão em pó e muita água são os materiais utilizados pelos garis da prefeitura para remover toda a sujeira possivelmente por pessoas que dormiram próximas do local.

Material espalhado escurece o piso da pracinha em Marechal Floriano2Uma mulher que trabalha diariamente na limpeza da pracinha disse que as dezenas de marcas de sujeira sobre o piso foram encontradas nesta manhã de terça-feira (09) e, está encontrando dificuldades para a remoção total do material conhecido por ‘pretinho’.

“O que eu conseguir retirar do piso será lucro para nós”, disse a trabalhadora ressaltando que pessoas que dormiram próximas ao local são as responsáveis pela sujeira, que segundo ela, ‘dará muito trabalho para o piso todo clarear novamente e ficar como foi posto há menos de dois meses, disse.

Material espalhado escurece o piso da pracinha em Marechal Floriano3Um taxista que faz ponto no local durante o período do dia, Anderson Nalesso comenta que lançar esse produto no piso da Praça José Henrique Pereira é um tremendo ato covarde, já que o logradouro público florianense está em excelentes condições após a reforma. “Em local nenhum se deve cometer um erro desses porque a pessoa demonstra ser contra a comunidade”.

O morador próximo, o aposentado Ernani Nalesso, disse que as pessoas teriam de respeitar os bens públicos que servem à sociedade como a Praça José Henrique Pereira, onde a população e visitantes têm o local de convivência pacífica. “Tenho certeza que isso foi feito pela madrugada por pessoas de fora”, deduziu.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirmou que a Praça José Henrique Pereira foi reformada recentemente com projetos que agradaram a população, mas o que foi feito é uma atitude impensada. “Gostaria que as pessoas evitassem procedimentos como esses que não levam a nada”, disse.

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas