Corte dos matos com máquinas e recolhimento dos restos em Marechal Floriano

Publicado em 08/07/2019 às 15:04

Compartilhe

Ao contrário do uso da capina química, uma equipe de servidores de uma empresa que presta serviços à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou na manhã desta segunda-feira (08), o corte do capim crescido ao longo da linha férrea que funcionava entre Vitória e Cachoeiro do Itapemirim. 

Corte dos matos com máquinas e recolhimento dos restos em Marechal Floriano 1A limpeza do material aparado é aspirada em amontoados, recolhida por caminhões e posteriormente é encaminhada à um local adequado onde não cairá nos terreiros das residências e muito menos no interior de quaisquer imóveis da localidade de Trevo de Paraju.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, além desse trabalho que melhorará a qualidade de vida e, sobretudo a segurança dos moradores, escolares, e caminhantes da linha férrea com a limpeza, no Trevo de Paraju iniciara partir desta tarde uma limpeza geral no piso.

Corte dos matos com máquinas e recolhimento dos restos em Marechal Floriano 2“Inclusive haverá a lavagem em seguida à remoção do barro que está na pista e também haverá o corte de matos, como ocorre na linha férrea, mostrando assim que a nossa pretensão é promo

ver a limpeza com visibilidade para os trechos por onde seguem as pessoas que caminham por esporte e saúde, além dos moradores que são beneficiados”, disse Malini.

Para a moradora Cláudia Simon, do Trevo de Paraju, o trabalho de limpeza de todo o trevo e demais locais próximos é bem vindo para a comunidade que realizará neste fim de semana a tradicional festa religiosa. “Muito bem… estamos satisfeitos com essa atenção”, disse Cláudia.

Quanto ao corte de matos na sede de Marechal Floriano, o comerciário Wagner, comenta que este tipo de prestação de serviços é bem vindo nas duas localidades e quem ganha é o morador. “Dêem continuidade a este trabalho que faz a diferença”.

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas