Ventos provocam quebra de galhos nas florestas em Marechal Floriano

Publicado em 07/07/2019 às 13:44

Compartilhe

Centenas de galhos de árvores de tamanhos diversos foram rompidos pelos fortes ventos na noite de ontem (06) e durante toda a madrugada e manhã deste domingo (07). Os pedaços de madeira, na maioria finos e curtos, caíram às margens, e na parte central das estradas vicinais e atrapalharam o trânsito. 

Ventos provocam quebra de galhos nas florestas em Marechal Floriano 2Moradores e motoristas que ficaram encalhados na passagem da antiga Estrada do Caracol, que liga a sede de Marechal Floriano, uma região rica em cultivos vegetais, removeram manualmente as madeiras finas e cascas de árvores e as lançaram às margens para promover a segurança dos motoristas.

Anúncio

Ventos provocam quebra de galhos nas florestas em Marechal Floriano 3O lavrador B.R. disse que a foram muitos os galhos que caíram durante os ventos da madrugada quando saia de casa em rumo à uma feira na Grande Vitória, onde comercializa parte da sua colheita de verduras e temperos verdes. “Não choveu nada, mas o vento estava impossível e porisso precisamos arregaçar as mangas e trabalhar no cabo da enxada pela madrugada para chegarmos à feira”, disse.

Outro lavrador W.S. ressaltou que a chuva necessária para as lavouras não aconteceu nos últimos dias da semana e nem mesmo neste início da outra. “Apenas ventou muito pela noite adentro e madrugada provocando a quebra de galhos de árvores, mas a chuva não veio e porisso tivemos que realizar o corte dos galhos do meio do caminho”.

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins