Orelhões são retirados das ruas em Marechal Floriano

Publicado em 28/06/2019 às 11:20

Compartilhe

Considerados como aparelhos de comunicação ultrapassados, dois telefones públicos, denominados de forma comum como “orelhões”, foram retirados das ruas na tarde de ontem (28) por servidores de uma empresa fornecedora do serviço de telefonia. A remoção dos equipamentos dividiu a opinião de moradores.

Orelhões são retirados das ruas em Marechal FlorianoParte dos aparelhos, instalados na Praça José Henrique Pereira, estavam desligados há algum tempo. Ainda pelas ruas da sede de Marechal Floriano existem alguns aparelhos. Ontem, uma caminhonete da empresa que presta serviços de telefonia convencional, estacionou na Praça José Henrique Pereira, com dois orelhões na carroceria.

Na opinião de alguns moradores de Marechal Floriano, que viram os aparelhos, o serviço de telefonia convencional público, já pode ser considerado como inoperante, após ser instituído o sistema celular em todo o País.

O relojoeiro Rodrigo Klein comentou que os orelhões são equipamentos que foram muito utilizados, mas no passado, já que o novo sistema de telefonia o substituiu. “Praticamente todas as pessoas utilizam os celulares e não vemos motivo algum para vermos os telefones públicos nas ruas sendo inclusive depredados por vândalos”.

Para o comerciante Cláudio Christ, o celular ultrapassou os limites dos telefones convencionais e considera como perda de tempo manter os orelhões nas ruas da cidade. “Não se encontram à venda em comércios gerais as antigas fichas para encaixar no telefone público em busca de linha”, disse.

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano