Chuvas previstas para esta segunda-feira (10) começaram em Marechal Floriano

Publicado em 10/06/2019 às 14:03

Compartilhe

Com a previsão de até 15 milímetros para todo o dia de hoje, a chuva fina, que trouxe queda de temperatura, já foi iniciada na manhã na sede e zona rural de Marechal Floriano e nos municípios de Domingos Martins e Alfredo Chaves. Até o momento não houve reclamações, já que as chuvas da última semana caíram com calmaria e a semelhança ocorre com o tempo de hoje (10).

Chuvas previstas para esta segunda feira 10 começaram em Marechal FlorianoO agricultor Nivaldo Thomas, 64 anos, da zona rural do distrito de Araguaya, Marechal Floriano, afirmou que até o momento as chuvas não provocaram nenhum tipo de prejuízo às plantações de café e também aos canteiros de verduras que possui na região rural daquele distrito.

“Até agora não podemos reclamar da chuva fina que somente trouxe essa temperatura baixa, que nos obriga a proteger as partes descobertas e, sobretudo evitar de seguir até a roça ou outro local onde somente se molhará com a chuva insistente e mais nada”, disse.

O morador de Soído de Baixo, Anísio Kill, comentou que os lavradores da região, na maioria que trabalham na cafeicultura ainda não estão reclamando das constantes chuvas dos últimos dias que cai em todo o município de Marechal Floriano. “Aqui, até agora não houve estragos com as constantes chuvas, somente crescimento das lavouras de hortaliças e o café sem problemas para o processo de maturação”, disse.

O técnico agrícola Ubaldino Saraiva, do Incaper, informou que até o momento as chuvas não causaram prejuízos na cafeicultura e nem nos cultivos de hortaliças. “Caso permaneça insistente a chuva poderá provocar prejuízos, já que o excesso de umidade provoca doenças e também o comprometimento da qualidade do café bebida”.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social