Sede e interior de Marechal Floriano com muito frio e neblina

Publicado em 08/06/2019 às 09:53

Compartilhe

Os termômetros se aproximaram dos 12 graus na madrugada e manhã de hoje (08), na sede e interior de Marechal Floriano. Com isso, a neblina cobriu a cidade e principalmente as florestas nas montanhas. A Rodovia BR-262, como sempre acontece ficou coberta pela forte cerração.

Houve naturalmente o embelezamento da região, contudo, o perigo com a queda de visibilidade também é preocupante, principalmente nos fins de semana quando a movimentação da via federal cresce exageradamente. Pela madrugada não choveu, mas a pista se mantinha úmida.

Sede e interior de Marechal Floriano com muito frio e neblina 02O major Ednei, comandante da Polícia Militar em Marechal Floriano e Domingos Martins, profundo conhecedor das vias de acesso nas montanhas do Estado solicita muito cuidado aos condutores de veículos nessa época do ano quando a neblina toma conta das estradas.

“A visibilidade fica reduzida e por isso acreditamos as ocorrências quase sempre ao fator bem conhecido que denominamos comumente como descuido: para evitar reduza a velocidade, mantenha os faróis baixos ligados e antes de sair da garagem observe a situação dos pneus do veículo”, aconselha o policial.

O turismólogo Jackson Burini, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, que admite ocorrer uma situação de beleza no cenário geral das montanhas com a neblina, também admite que a situação se torna perigosa para alguns. “Atenção na direção, faróis acesos e velocidade reduzida fazem chegar com mais rapidez”, opina.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas