Arraiá Vovó Fernandinha de Marechal Floriano é ensaiado diariamente

Publicado em 05/06/2019 às 11:52

Compartilhe

Canjica, quentão, bolos de aipim, cachorro-quente, tortas, pastel e outras iguarias do cardápio caipira, que são sempre servidas na festança “Arraiá Vovó Fernandina”, começarão a ser preparados nos próximos dias para servir no sábado (08) a partir das 17 horas. A festa se tornou uma tradição em Marechal Floriano e anualmente atinge o sucesso desejado.

Além das quadrilhas, haverá danças típicas da ocasião com a participação dos alunos que estão ensaiando diariamente e acontecerão também para a criançada e parentes as pescarias, boca do palhaço e até uma roleta para premiar as famílias que participarem do encontro.

Arraiá Vovó Fernandina de Marechal Floriano é ensaiado diariamente 2Mais de 300 crianças que estudam no matutino e vespertino do Centro Educacional Vovó Fernandina participarão diretamente do evento apresentando as danças que estão sendo ensaiadas nos dois horários. Destacam-se entre os preparativos os ornamentos com bandeirinhas coloridas que já estão sendo postas nos locais da festa.

A diretora da instituição escolar, Claudiane Calvi, que jamais deixou de realizar a programação caipira florianense, informa que internamente já estão sendo preparados os ornamentos e os locais das danças já estão também escolhidos pelos professores que, segundo ela, “não cruzam os braços, ao contrário põem a mão na massa”, sorri.

A diretora lembra que a festa faz de sábado faz parte do rol dos eventos promovidos pela escola durante o ano. “Nessa época temos a quadrilha para mostrar a todos que a meninada está afinada nas danças e também para se deliciarem nesse dia com os doces e salgados e as outras festividades ainda virão para animar a todos”.

A informação é da diretora da instituição, Claudiane Calvi aprovado pela comunidade florianense, segundo ela, que lota a escola e adjacências porque gosta de ver as crianças alegres dançando quadrilha sob centenas de bandeirolas coloridas.

“Nos ensaios já podemos notar a obediência dos alunos ao comando das tradicionais frases emitidas pelos professores como ‘caminho da roça’, ‘beija-flor’, ‘cumprimento do casal’, ‘passeio e cochicho dos namorados’ e outras que ditam as regras da quadrilha”, informa sorridente a diretora.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social