3º Dia de Campo da Cultura do Abacate em Marechal Floriano

Publicado em 04/06/2019 às 12:16

Compartilhe

Na última sexta feira (31), foi realizado o 3º Dia de Campo da Cultura do Abacate, promovido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Estiveram presentes cerca de 80 pessoas, entre produtores, estudantes do curso técnico em agropecuária da EEEFM Victório Bravim e técnicos do setor agrícola.

Anúncio

Marechal Floriano possui atualmente cerca de 40 hectares de abacate, a cultura vem se tornando uma alternativa para a diversificação agrícola nas propriedades rurais do município.

Na ocasião, foram abordados temas como a produção de azeite de abacate, consórcio de abacate com outras culturas, implantação de lavouras, espaçamento e variedades, manejo e controle das pragas e doenças do abacate, variedades, mercado e enxertia.

Veja também

capa para os tapetes

Castelo realiza hoje tradicional Festa de Corpus Christi com tapetes ornamentais e programação religiosa

ginastas capixabas

Capixabas conquistam cinco medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Ginástica Rítmica

Hospital hallway with clean white walls, high-end medical equipment displayed along the corridor, soft fluorescent lighting casting even shadows, minimalist interior design --chaos 15 --ar 16:7 --style raw --stylize 750 --v 6.1 Job ID: 194beeb0-9a60-4668-96c8-bde828536249

Saúde investe mais de R$ 12,5 milhões na modernização da rede hospitalar capixaba

A large ship with many containers on it is sailing in the ocean

Proposta dos EUA preserva café, carne e minério; confira os produtos que escapam da tarifa de 25%

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico