Chuva forte e contínua nas montanhas do Estado
Publicado em 08/05/2019 às 11:00
Córregos e riachos apresentando níveis superiores à normalidade, com correnteza, ruas com poças de água devido aos bueiros entupidos, moradores andando pelas ruas protegidos e agricultores contentes desde a noite de ontem quando foi iniciada a forte chuva, nas sedes e no interior dos municípios de Marechal Floriano, Domingos Martins e Alfredo Chaves.
Em Batatal, Alfredo Chaves, região rica em produção rural, os lavradores ficaram contentes com a forte chuva que ultrapassou a 30 milímetros durante a noite de ontem (07) e nesta madrugada. “Estamos bem com esse aguaceiro que cai desde as 20 horas desta terça-feira em toda a região, após um dia de extremo calor”, desabafa um lavrador aposentado.
Em todo o município de Domingos Martins a situação é semelhante e a chuva forte teve continuidade ainda pela manhã, quando foi constatado um defeito no sistema de fornecimento de energia elétrica nos bairros Vila Alpina e Parque dos Nobres.
“Não podemos afirmar que foi a chuva, mas houve uma suspensão do fornecimento de energia elétrica durante pelo menos 85 minutos nessa manhã chuvosa”, disse um morador. A Assessoria de Comunicação da EDP foi contatada. Uma equipe técnica esteve no local e recuperou com rapidez o serviço.
Em Marechal Floriano a chuva forte modificou o nível das águas dos córregos Batatal e Costa Pereira que deságuam no Braço Sul do Rio Jucu. O manancial que deságua na Bacia do Jucu se apresenta nesta manhã também com o nível muito superior ao que é considerado como normal. A previsão para hoje (08) é de 16 milímetros.